sábado, 3 de setembro de 2016

Gosto de Gostar



Gosto de gostar do belo, do puro,
Gosto de gostar do sol, do mar,
Gosto de gostar do silêncio, da noite,
Gosto de gostar de pedras, de troncos,
Gosto de gostar de sons, de imagens,
Gosto de gostar de letras, de  ideias,
Gosto de gostar de portas, de janelas,
Gosto  de gostar de viagens,  de paisagens,
Gosto de gostar de paixões, de sensações,
Gosto de gostar de gente do bem,
Gosto de gostar sem olhar a quem.
O belo e o puro me absorvem,
Sentidos  meus que se comovem.
O sol e o mar me confortam,
Dos dias  que me desconcertam.
O silêncio e a noite me devolvem,
Momentos meus que não se escrevem.
As pedras e os troncos me agarram,
Como âncoras à vida me amarram.
Os sons e as imagens me fascinam,
Arrepios frequentes que alucinam.
As letras e as ideias me preenchem,
Vazios que estes caminhos escolhem.
As portas e as janelas me libertam,
Horizontes que além se agigantam.
As viagens e as paisagens me enriquecem,
Visões que me habitam e não esquecem.
As paixões e as sensações me acrescentam,
Vontades que sentidas me agitam.
Gente do bem me completa,
E a minha alma aquieta.
Sem olhar a quem, me revela,
E que a minha vida pincela.
Aguarela multicor,
A tela que me ilustra a alma,
Gosto de gostar com amor,
Gosto de gostar sem ter calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário